Sobre

Olá, me chamo Djulia Justen.
Sou psicanalista e atendo crianças, adolescentes e adultos. Tenho formação
permanente em psicanálise há 10 anos.

Fiz Formação em Psicanálise pela Maiêutica Florianópolis (2011-2013). Concluí doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (Outubro de 2020), sob orientação da Profa. Dra. Ana Luiza Andrade. Tenho mestrado em Literatura também pela UFSC (Agosto de 2013). Me graduei em Jornalismo pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc (Maio de 2009).

Também sou Integrante do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos Benjaminianos (NEBEN-UFSC), desde 2011, e Membro de Maiêutica Florianópolis – Instituição Psicanalítica a partir de Agosto de 2015. Integro o grupo de ministrantes do Curso de Formação em Psicanálise desta instituição de psicanálise. Ministro encontros dos módulos temáticos “O inconsciente é estruturado como uma linguagem” e “O imaginário e o simbólico.”

Minha tese de Doutorado chama-se “SVEGLIAMAQUIA, Instantes de despertar em Clarice Lispector.” Ela é enredada nos textos desta escritora a partir da temática do Tempo e do Despertar e assim percorro um limiar entre Literatura, Arte e Psicanálise, entre Sigmund Freud, Walter Benjamin e Jacques Lacan.

Fui avaliadora discente de projetos de mestrado e de doutorado na Comissão Avaliadora para concessão de bolsas de estudo do Programa de Pós-graduação em Literatura nos anos de 2016 e 2017.